Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de SorteTítulo Original: The Lucky One
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Classificação: 4 estrelas! 

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: Outro romance de Nicholas Sparks, e novamente me surpreendi, não foi umas das melhores histórias dele, mas tem o seu potencial. O que me faz não gostar um pouco do livro, foi que Thibault foi para o exército, passou por muitas situações difíceis  e um dia encontra uma foto de uma menina desconhecida, e essa foto muda a sua vida. 
Depois que ele deixa o exército (com a foto ainda), tenta a voltar normalmente a sua vida, mas um amigo seu do exército, que sempre dizia que a foto mantinha Thibault vivo, acaba morrendo ao lado de Thibault e isso o abala muito, e ele começa a acreditar no que seu amigo dizia.
E o ele decide começar a andar pelo país para encontrar a menina da foto, o que deixa o livro como se fosse um conto de fadas, porque Thibault anda quilômetros com o seu cachorro atrás da menina da foto que ele nem imagina quem seja, e sem saber o que fazer quando encontra-la, se não fosse isto o livro seria perfeito. 
E ele encontra Beth, a menina da foto, eles se conhecem e se apaixonam, e Thibault descobre que a foto não queria leva-lo até Beth, e sim até seu ex-marido Clayton, homem de familia rica, machista, arrogante, que achava que tudo girava ao redor dele. E a história começar a girar em torno deste trio, Thibault, Clayton e Beth. 
Depois que eu consegui superar a história da foto me apaixonei pelo livro, e indico que todos leiam, esse é mais outro romance maravilho de Nicholas Sparks, e para quem também estiver interessado pode ver o filme que é estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.

Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: Nights in Rodanthe
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176
Ano: 2011
ISBN: 9788599560518
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Resenha: Eu ando experimentando ler livros do Nicholas Sparks e ver se realmente todos são bons, e quando li Noites de Tormenta me surpreendi, porque as histórias dele geralmente mostram amor de jovens, o que não acontece em Noites de Tormenta, ele conta a história de amor de Adrienne e Paul, adultos e descrentes do amor, os dois foram casados e se separaram, os dois estavam meio que mortos, não sabiam o sentido de viver.
Paul vai para Rodanthe para conseguir concertar um erro seu, e fica na pousada de uma amiga de Adrienne, que estava viajando e por isso Adrienne teve que cuidar da pousada, lá eles se conhecem e nasce um amor puro entre os dois, eles aprender várias coisas um com o outro, tem uma história de amor rápida, mas que irá marcar eles pelo resto da vida.
Quando o fim de semana termina Adrienne volta para sua casa e volta como outra pessoa, mais feliz e sabendo lidar melhor com a vida. Paul viaja para "conhecer" seu filho, apesar de ter vivido a vida toda com ele, nunca se interessou em passar um tempo com ele, Paul e seu filho criam laços que nunca tiverem. 
A história não é como a maioria, infelizmente ela não tem um final feliz, mas ela me marcou bastante, eu considero ela uma das melhores histórias de Nicholas Sparks, e recomendo que vocês leiam, e também confiram o filme que é estrelado por Diane Lane e Richard Gere.

Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: The Notebook 
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 244
Ano: 2010
ISBN: 9788563219206
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha: Diário de Uma Paixão tem uma história surpreendente e comovente, a história de Noah e Allie é epica, que supera todas as barreiras, o livro começa com uma simples história de dois adolescentes que se apaixonam no verão, mas são obrigados a se separarem, e vemos que o amor deles não muda, mesmo que eles não tenham nenhum contato. Allie se apaixona novamente por outro homem, mas o amor que ela sente pelo seu noivo não chega nem perto do que o que ela sentiu por Noah. Nesse tempo Noah não se apaixona por ninguém, apesar de ficar com outras mulheres ainda fica apegado a imagem de Allie.Como a maioria das histórias de amor, Noah e Allie ficam juntos, mas o interessante deste livro é que seus problemas não terminam por ai, porque Allie acaba tendo Alzheimer, uma doença que faz a pessoa esquecer sua vida toda, e apesar de tudo Noah luta para que Allie nunca se esqueça da história de amor deles. Diário de Uma Paixão é inspirado na história de amor dos avós da esposa de Nicholas Sparks, o que deixa o livro mais interessante, e eu recomendaria com certeza este livro, eu considero a melhor história de Nicholas. Para quem leu o livro indico também o filme, que é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.