Resenha: O casamento - Nicholas Sparks

O casamentoTítulo Original: The Wedding
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 224
Ano: 2012
ISBN: 9788580410563
Classificação: 3 estrelas! 

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.


Resenha: O casamento de Nicholas Sparks não se parece nada com os outros livros dele, ele conta a história da filha de Noah e Allie (do livro Diário de uma Paixão), Jane que se casa com Wilson Lewis, e tem três filhos, depois de 29 anos de casamento Wilson percebe que foi um marido horrível e tenta reconquistar a sua esposa.
Um missão difícil para Wilson, sendo filha de Noah e Allie, Jane gosta de um bom romance, e Wilson que é uma pessoa timida e que não consegue expressar seus sentimentos fica com dificuldades para completar esta missão, então decide pedir ajuda de Noah. 
Aos poucos, Wilson tenta mudar a pessoa que ele era, ele tira férias, começa a uma vez por semana fazer o jantar, e aos poucos sua esposa vai percebendo a mudança do comportamento do marido, e eles vão voltando ao que eram, depois de um ano, Wilson faz uma super surpresa para Jane o que traz ela de volta a ele. 
Esse livro deixou muito a desejar, apesar da história ser comovente é o livro que eu menos gostei do Nicholas, um livro raso, o que deixa o livro mais interessante é que temos como saber mais sobre o que aconteceu com Noah, como ele continuou a vida dele sem a Allie. 

Resenha: Impecáveis - Sara Shepard

ImpecáveisTítulo Original: Flawless
Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard
Páginas: 329
Ano: 2011
ISBN: 9788579800269
Classificação: 4 estrelas! 

Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre.


Resenha: O segundo livro da série Pretty Little Liars é bem melhor do que o primeiro, neste livro conhecemos mais profundamente os personagens, e vemos a amizade das meninas voltar aos poucos.
Emily está no dilema de descobrir se é ou não homossexual, Maya deixou Emily confusa, sem saber o que exatamente o que ela realmente é, neste livro ela acaba se aproximando de Toby, o que traz alguns problemas para ela.
Spencer começa a namorar Wren, ex-namorado de sua irmã, e por causa dele ela acaba piorando na escola, e deixando sua vida meio de lado para ficar ao lado dele, mas o que Spencer não sabe é que não se pode superar a sua irmã.
Aria ainda está com problemas em sua familia, e para piorar "A" conta um segredo para a mãe de Aria, e parece que sua familia irá desabar. Ela se aproxima de Sean, ex-namorado de Hanna, o que traz um clima estranho entre as duas.
Hanna está fazendo de tudo para chamar a atenção de seu pai, e as coisas pioram quando a sua maldosa meia-irmã está na cidade. Ela não consegue se controlar, e ela volta a ser bulímica.
O livro tem uma linguagem super simples, mas o que deixa o livro a desejar é o fato de que há vários erros ortográficos, mas para quem gosta da série indico o livro, porque a história não é a mesma!

Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de SorteTítulo Original: The Lucky One
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Classificação: 4 estrelas! 

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: Outro romance de Nicholas Sparks, e novamente me surpreendi, não foi umas das melhores histórias dele, mas tem o seu potencial. O que me faz não gostar um pouco do livro, foi que Thibault foi para o exército, passou por muitas situações difíceis  e um dia encontra uma foto de uma menina desconhecida, e essa foto muda a sua vida. 
Depois que ele deixa o exército (com a foto ainda), tenta a voltar normalmente a sua vida, mas um amigo seu do exército, que sempre dizia que a foto mantinha Thibault vivo, acaba morrendo ao lado de Thibault e isso o abala muito, e ele começa a acreditar no que seu amigo dizia.
E o ele decide começar a andar pelo país para encontrar a menina da foto, o que deixa o livro como se fosse um conto de fadas, porque Thibault anda quilômetros com o seu cachorro atrás da menina da foto que ele nem imagina quem seja, e sem saber o que fazer quando encontra-la, se não fosse isto o livro seria perfeito. 
E ele encontra Beth, a menina da foto, eles se conhecem e se apaixonam, e Thibault descobre que a foto não queria leva-lo até Beth, e sim até seu ex-marido Clayton, homem de familia rica, machista, arrogante, que achava que tudo girava ao redor dele. E a história começar a girar em torno deste trio, Thibault, Clayton e Beth. 
Depois que eu consegui superar a história da foto me apaixonei pelo livro, e indico que todos leiam, esse é mais outro romance maravilho de Nicholas Sparks, e para quem também estiver interessado pode ver o filme que é estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.

Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: Nights in Rodanthe
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176
Ano: 2011
ISBN: 9788599560518
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Resenha: Eu ando experimentando ler livros do Nicholas Sparks e ver se realmente todos são bons, e quando li Noites de Tormenta me surpreendi, porque as histórias dele geralmente mostram amor de jovens, o que não acontece em Noites de Tormenta, ele conta a história de amor de Adrienne e Paul, adultos e descrentes do amor, os dois foram casados e se separaram, os dois estavam meio que mortos, não sabiam o sentido de viver.
Paul vai para Rodanthe para conseguir concertar um erro seu, e fica na pousada de uma amiga de Adrienne, que estava viajando e por isso Adrienne teve que cuidar da pousada, lá eles se conhecem e nasce um amor puro entre os dois, eles aprender várias coisas um com o outro, tem uma história de amor rápida, mas que irá marcar eles pelo resto da vida.
Quando o fim de semana termina Adrienne volta para sua casa e volta como outra pessoa, mais feliz e sabendo lidar melhor com a vida. Paul viaja para "conhecer" seu filho, apesar de ter vivido a vida toda com ele, nunca se interessou em passar um tempo com ele, Paul e seu filho criam laços que nunca tiverem. 
A história não é como a maioria, infelizmente ela não tem um final feliz, mas ela me marcou bastante, eu considero ela uma das melhores histórias de Nicholas Sparks, e recomendo que vocês leiam, e também confiram o filme que é estrelado por Diane Lane e Richard Gere.

Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: The Notebook 
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 244
Ano: 2010
ISBN: 9788563219206
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha: Diário de Uma Paixão tem uma história surpreendente e comovente, a história de Noah e Allie é epica, que supera todas as barreiras, o livro começa com uma simples história de dois adolescentes que se apaixonam no verão, mas são obrigados a se separarem, e vemos que o amor deles não muda, mesmo que eles não tenham nenhum contato. Allie se apaixona novamente por outro homem, mas o amor que ela sente pelo seu noivo não chega nem perto do que o que ela sentiu por Noah. Nesse tempo Noah não se apaixona por ninguém, apesar de ficar com outras mulheres ainda fica apegado a imagem de Allie.Como a maioria das histórias de amor, Noah e Allie ficam juntos, mas o interessante deste livro é que seus problemas não terminam por ai, porque Allie acaba tendo Alzheimer, uma doença que faz a pessoa esquecer sua vida toda, e apesar de tudo Noah luta para que Allie nunca se esqueça da história de amor deles. Diário de Uma Paixão é inspirado na história de amor dos avós da esposa de Nicholas Sparks, o que deixa o livro mais interessante, e eu recomendaria com certeza este livro, eu considero a melhor história de Nicholas. Para quem leu o livro indico também o filme, que é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

Resenha: O Milagre - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: True Believer
Editora: Agir
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 328
Ano: 2011
ISBN: 9788520924822
Classificação: 4 estrelas! 

Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?


Resenha: Jeremy Marsh vai para a cidade de Lexie descobrir qual o verdadeiro motivo das misteriosas luzes no cemitério de Cedar Creek, nessa cidade Jeremy conhece pessoas que o fazem duvidar de suas próprias crenças.

Apesar das misteriosas luzes de Boone Creek serem o motivo de Jeremy ir para a cidade, não são o assunto principal do livro. As luzes não são tão misteriosas, e dá para se descobrir o que são antes do próprio autor revelar. 
A personagem principal, Lexie, é uma pessoa indecisa, muda sempre de opinião, e acha que todos tem que aceitar as decisões dela, em nenhum instante corre atrás do que quer, deixando que apenas Jeremy desista da sua vida para ficar com ela. 
Eu me apaixonei pelo personagem principal, esperava mais da Lexie, ela me decepcionou bastante, mas apesar disso a história me emocionou, e indicaria para que todos lessem. 
O milagre fará com que você também acredite no amor.

Nova Aquisição: Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Oi galera!
Faz tempo que quero ler Um Amor Para Recordar, mas sempre quando vou nas livrarias eu acabo pegando outro livro, hoje consegui comprar ele, estou louca para ler, quando terminar farei uma resenha para o blog. Confira o livro:

Um Amor Para RecordarSinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Morte e Vida de Charlie St. Cloud  Título Original: The Death and Life of Charlie St. Cloud  
Editora: Novo Conceito
Autor: Ben Sherwood 
Páginas: 304
Ano: 2010 
Edição: 03
ISBN: 9788563219183
Classificação: 3 estrelas!


SinopseUm coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Resenha: A história de Charlie St. Cloud que tinha uma boa vida, e em uma noite sofre um acidente, aonde ele quase morre, e perde seu irmão mais novo, Sam. Depois do acidente Charlie vive um vida pacata, que depende do seu encontro com o seu irmão, um espirito, todas os dias no cemitério
Charlie conhece Tess Carroll, uma linda mulher, que perdeu seu pai, e está treinando para navegar sozinha ao redor do mundo. De cara Charlie gosta dela, e eles passam a noite juntos, no dia seguinte Tess vai para o cemitério e consegue ver Sam. 
E então a história gira em torno de como Tess consegue ver Sam, sendo que ele é um espirito, e apenas os espíritos e Charlie conseguem vê-lo. E Charlie tenta descobrir o que aconteceu com Tess, aonde ela estaria, e por que todos estavam falando que ela estava perdida no mar se havia passado a noite com ele. 
O livro tem um história linda, quem ama romances com certeza irá amar a história, mas há algumas falhas na escrita do livro. O livro é um mistério o tempo todo, eu não imaginava que o final seria aquele, e me surpreendi. Pra quem gostou do livro, pode também assistir o filme que é estrelado pelo Zac Efron. 

Resenha: Um Dia - David Nicholls

PhotobucketTítulo Original: One Day
Editora: Intrínseca
Autor: David Nicholls
Páginas: 116
Ano: 2011
Edição: 01
ISBN: 9788580570458
Classificação: 5 estrelas!


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Resenha: "Um dia" se resume na história de Emma e Dexter, não esperava que fosse um livro muito bom, pelo fato de ser descrito apenas um dia de cada ano (15 de julho). Mas me surpreendi muito, Dex e Em são dois grandes amigos, seguem suas vidas separados, mas sempre mantendo contato um com o outro, Em é mais racional, e Dex gosta de viver o momento. 
A vida de Dex cada vez piora, e a de Em só melhora. Ele acaba vivendo a base de bebidas alcoólicas e super festas, e isso causa uma grande briga entre os dois. Depois de um tempo, continuam se vendo em festas de casamento, mas não voltaram a ser aqueles dois grandes amigos como antes. Em uma dessas festas Dexter confessa a Emma que vai se casar com a sua namorada, e que irão ter um filho, nessa mesma festa Dex e Em se beijam.
Depois desse beijo eles se aproximam cada vez mais. O livro é surpreendente, quando se acha que não há nada mais para ser narrado o autor nos surpreende com um novo fato. Me apaixonei por este livro, e além do livro indico também o filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, que é muito fiel ao livro. 
Vinte anos. Duas pessoas. Em e Dex, Dex e Em. 

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.