Resenha: Um Dia - David Nicholls

PhotobucketTítulo Original: One Day
Editora: Intrínseca
Autor: David Nicholls
Páginas: 116
Ano: 2011
Edição: 01
ISBN: 9788580570458
Classificação: 5 estrelas!


Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Resenha: "Um dia" se resume na história de Emma e Dexter, não esperava que fosse um livro muito bom, pelo fato de ser descrito apenas um dia de cada ano (15 de julho). Mas me surpreendi muito, Dex e Em são dois grandes amigos, seguem suas vidas separados, mas sempre mantendo contato um com o outro, Em é mais racional, e Dex gosta de viver o momento. 
A vida de Dex cada vez piora, e a de Em só melhora. Ele acaba vivendo a base de bebidas alcoólicas e super festas, e isso causa uma grande briga entre os dois. Depois de um tempo, continuam se vendo em festas de casamento, mas não voltaram a ser aqueles dois grandes amigos como antes. Em uma dessas festas Dexter confessa a Emma que vai se casar com a sua namorada, e que irão ter um filho, nessa mesma festa Dex e Em se beijam.
Depois desse beijo eles se aproximam cada vez mais. O livro é surpreendente, quando se acha que não há nada mais para ser narrado o autor nos surpreende com um novo fato. Me apaixonei por este livro, e além do livro indico também o filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, que é muito fiel ao livro. 
Vinte anos. Duas pessoas. Em e Dex, Dex e Em. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Updates

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.