Resenha: O casamento - Nicholas Sparks

O casamentoTítulo Original: The Wedding
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 224
Ano: 2012
ISBN: 9788580410563
Classificação: 3 estrelas! 

Sinopse: Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.


Resenha: O casamento de Nicholas Sparks não se parece nada com os outros livros dele, ele conta a história da filha de Noah e Allie (do livro Diário de uma Paixão), Jane que se casa com Wilson Lewis, e tem três filhos, depois de 29 anos de casamento Wilson percebe que foi um marido horrível e tenta reconquistar a sua esposa.
Um missão difícil para Wilson, sendo filha de Noah e Allie, Jane gosta de um bom romance, e Wilson que é uma pessoa timida e que não consegue expressar seus sentimentos fica com dificuldades para completar esta missão, então decide pedir ajuda de Noah. 
Aos poucos, Wilson tenta mudar a pessoa que ele era, ele tira férias, começa a uma vez por semana fazer o jantar, e aos poucos sua esposa vai percebendo a mudança do comportamento do marido, e eles vão voltando ao que eram, depois de um ano, Wilson faz uma super surpresa para Jane o que traz ela de volta a ele. 
Esse livro deixou muito a desejar, apesar da história ser comovente é o livro que eu menos gostei do Nicholas, um livro raso, o que deixa o livro mais interessante é que temos como saber mais sobre o que aconteceu com Noah, como ele continuou a vida dele sem a Allie. 

3 comentários:

arie felix 7 de novembro de 2012 00:29  

Não gosto muito deste autor, mas esta história pareceu interessante.

http://omundoemaiorqueomeuquarto.blogspot.com.br/

Erica Tabita 7 de novembro de 2012 10:45  

Amo esse livro *-*

http://papodevaidosas.blogspot.com.br/

Aline Coelho 7 de novembro de 2012 19:41  

Achei o máximo os livros que vc resenhou aqui, gosto de todos. Vou olhar com calma suas resenhas depois, mas discordo com vc que esse livro seja raso, mas cada um tem sua opinião, lê a resenha que fiz a pouco desse livro e deixa sua opinião ok!!!
Bjos e sucesso!!!

Postar um comentário

Twitter Updates

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.