Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: The Notebook 
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 244
Ano: 2010
ISBN: 9788563219206
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Resenha: Diário de Uma Paixão tem uma história surpreendente e comovente, a história de Noah e Allie é epica, que supera todas as barreiras, o livro começa com uma simples história de dois adolescentes que se apaixonam no verão, mas são obrigados a se separarem, e vemos que o amor deles não muda, mesmo que eles não tenham nenhum contato. Allie se apaixona novamente por outro homem, mas o amor que ela sente pelo seu noivo não chega nem perto do que o que ela sentiu por Noah. Nesse tempo Noah não se apaixona por ninguém, apesar de ficar com outras mulheres ainda fica apegado a imagem de Allie.Como a maioria das histórias de amor, Noah e Allie ficam juntos, mas o interessante deste livro é que seus problemas não terminam por ai, porque Allie acaba tendo Alzheimer, uma doença que faz a pessoa esquecer sua vida toda, e apesar de tudo Noah luta para que Allie nunca se esqueça da história de amor deles. Diário de Uma Paixão é inspirado na história de amor dos avós da esposa de Nicholas Sparks, o que deixa o livro mais interessante, e eu recomendaria com certeza este livro, eu considero a melhor história de Nicholas. Para quem leu o livro indico também o filme, que é estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

1 comentários:

DAVID SILVA 2 de outubro de 2012 17:53  

Olá! Conheça o blog www.desenhuras.blogspot.com. Um blog dedicado a divulgação da produção teórica e prática em desenho. Nele, vc encontra e-books, e-comics, textos, eventos e dicas sobre desenho e quadrinhos.

Grato.

Postar um comentário

Twitter Updates

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.