Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

O MilagreTítulo Original: Nights in Rodanthe
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 176
Ano: 2011
ISBN: 9788599560518
Classificação: 5 estrelas! 

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Resenha: Eu ando experimentando ler livros do Nicholas Sparks e ver se realmente todos são bons, e quando li Noites de Tormenta me surpreendi, porque as histórias dele geralmente mostram amor de jovens, o que não acontece em Noites de Tormenta, ele conta a história de amor de Adrienne e Paul, adultos e descrentes do amor, os dois foram casados e se separaram, os dois estavam meio que mortos, não sabiam o sentido de viver.
Paul vai para Rodanthe para conseguir concertar um erro seu, e fica na pousada de uma amiga de Adrienne, que estava viajando e por isso Adrienne teve que cuidar da pousada, lá eles se conhecem e nasce um amor puro entre os dois, eles aprender várias coisas um com o outro, tem uma história de amor rápida, mas que irá marcar eles pelo resto da vida.
Quando o fim de semana termina Adrienne volta para sua casa e volta como outra pessoa, mais feliz e sabendo lidar melhor com a vida. Paul viaja para "conhecer" seu filho, apesar de ter vivido a vida toda com ele, nunca se interessou em passar um tempo com ele, Paul e seu filho criam laços que nunca tiverem. 
A história não é como a maioria, infelizmente ela não tem um final feliz, mas ela me marcou bastante, eu considero ela uma das melhores histórias de Nicholas Sparks, e recomendo que vocês leiam, e também confiram o filme que é estrelado por Diane Lane e Richard Gere.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Updates

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.