Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Um Homem de SorteTítulo Original: The Lucky One
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Classificação: 4 estrelas! 

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: Outro romance de Nicholas Sparks, e novamente me surpreendi, não foi umas das melhores histórias dele, mas tem o seu potencial. O que me faz não gostar um pouco do livro, foi que Thibault foi para o exército, passou por muitas situações difíceis  e um dia encontra uma foto de uma menina desconhecida, e essa foto muda a sua vida. 
Depois que ele deixa o exército (com a foto ainda), tenta a voltar normalmente a sua vida, mas um amigo seu do exército, que sempre dizia que a foto mantinha Thibault vivo, acaba morrendo ao lado de Thibault e isso o abala muito, e ele começa a acreditar no que seu amigo dizia.
E o ele decide começar a andar pelo país para encontrar a menina da foto, o que deixa o livro como se fosse um conto de fadas, porque Thibault anda quilômetros com o seu cachorro atrás da menina da foto que ele nem imagina quem seja, e sem saber o que fazer quando encontra-la, se não fosse isto o livro seria perfeito. 
E ele encontra Beth, a menina da foto, eles se conhecem e se apaixonam, e Thibault descobre que a foto não queria leva-lo até Beth, e sim até seu ex-marido Clayton, homem de familia rica, machista, arrogante, que achava que tudo girava ao redor dele. E a história começar a girar em torno deste trio, Thibault, Clayton e Beth. 
Depois que eu consegui superar a história da foto me apaixonei pelo livro, e indico que todos leiam, esse é mais outro romance maravilho de Nicholas Sparks, e para quem também estiver interessado pode ver o filme que é estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling.

1 comentários:

Rafa Oliveira 11 de outubro de 2012 22:23  

Esse foi um dos livro que li esse ano, sou fã do Nick e gostei muito desse romance. Gosto de romances com soldados então não considerei o fato um ponto negativo.
O final me deixou sem ar nos últimos parágrafos e fui pega de surpresa.
seguindo seu cantinho.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Twitter Updates

Blog contents © My Dear Bookshelf 2010. Blogger Theme by NymFont.